No último sábado, 30 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bom Princípio do Piauí, celebrou uma década de sua Ereção Canônica. A paróquia tendo como pároco, Pe. Juvenal Antônio, rememorou momentos de sua história. O Pe. Juvenal tomou posse canônica no dia 16 de maio deste ano, sucedendo outros sacerdotes que contribuíram para o crescimento espiritual e pastoral da comunidade.
A ereção canônica da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ocorreu em 9 de novembro de 2014. A solenidade foi presidida pelo então Bispo Diocesano, Dom Alfredo Schäffler, e concelebrada pelos padres Francisco Soares e Serafim Pogoda. Na ocasião, Pe. Serafim assumiu como o primeiro pároco, marcando o início de uma nova etapa para a comunidade.
Ao longo dos últimos 10 anos, diversos sacerdotes deixaram sua marca na paróquia. Entre eles estão Pe. Raimundo José, Pe. Frei Marcelo, Pe. Estevão Prondi e o atual pároco, Pe. Juvenal Antônio.
A celebração do jubileu foi marcada por uma Santa Missa, presidida pelo Pe. Juvenal Antônio e concelebrada pelo Pe. Sandro Lima, da Paróquia São João XXIII. Durante a homilia, foi ressaltada a importância da paróquia na vida da comunidade e o compromisso de continuar a missão evangelizadora.
Ao término da Santa Missa, o paroquiano Davi Vieira fez um convite especial aos jovens para participarem do “Oásis da Vida Nova”, que será realizado na comunidade São Miguel, em Bom Princípio.
As comemorações foram concluídas com um momento de confraternização, animado pelo Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí, que veio de Teresina para abrilhantar a noite com música ao vivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.